GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
O volante Jailson está muito próximo de ser o quarto reforço do Palmeiras para 2022. Apalavrado com o Verdão, o jogador de 26 anos também era alvo do São Paulo.
Jailson, que possui 1,87m, ficou livre no mercado após conseguir na Fifa a rescisão com o Dalian Pro, da China. O clube do Morumbi procura um volante de boa estatura para o seu elenco, mas o Palmeiras agiu rápido e superou a concorrência do rival para acertar com o atleta.
Visto como uma oportunidade de mercado, Jailson deve assinar com o Verdão por uma temporada. Para que seja oficializado, o jogador precisa apenas ser aprovado nos exames médicos. Vale lembrar que, na reta final de 2021, o clube havia se acertado com o zagueiro Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno foi reprovado na última etapa.
A negociação avançada com Jailson foi revelada por Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. O volante chega como reposição de Danilo Barbosa, que não permanecerá no Alviverde.
“Tivemos a não concretização do empréstimo de Danilo Barbosa. Discutimos com o clube francês (Nice) através de seu representante e não conseguimos ter essa posição. Hoje, temos em andamento a contratação de Jaílson Siqueira, uma oportunidade de mercado, que vem sendo acompanhado pelo Palmeiras há algum tempo”, disse Barros.
Jailson despontou no cenário nacional pelo Grêmio, estreando em 2016 pelo time profissional. O volante assumiu a titularidade na reta final da temporada seguinte, participando dos dois jogos contra o Lanús, pela decisão na Libertadores. Em 2018, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, por cerca de R$ 19 milhões. Dois anos depois, transferiu-se para o Dalian Pro.
Até o momento, o Palmeiras já oficializou três contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba (34), o meio-campista Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21). O Verdão segue no mercado para reforçar o time que disputará o Mundial de Clubes em fevereiro, tendo um zagueiro canhoto e um centroavante como prioridades.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo