GazetaEsportiva
O São Paulo está muito próximo de fechar a contratação do meia Nikão, jogador que deixa o Athletico-PR com status de um dos maiores ídolos da história do clube. Agora perto de vestir a camisa tricolor, o atleta deve ser o quinto reforço confirmado no Morumbi para a temporada 2022.
Nikão vinha sendo disputado por outras equipes, como o Internacional, que acabou desistindo da negociação. A história que o meia de 29 anos construiu em sua longa passagem pelo Athletico-PR pode explicar a procura.
Ao todo, pelo Furacão, Nikão atuou em 314 jogos e anotou 49 gols. Alguns muito importantes, que contribuíram para a identificação que conquistou com a torcida do Furacão. Exemplo disso é o belíssimo tento de voleio na final da Copa Sul-Americana de 2021, frente ao Red Bull Bragantino, que garantiu o título ao Athletico-PR.
Antes disso, Nikão levantou ainda outra Sul-Americana, em 2018, além da Copa do Brasil de 2019, vencida sobre o Internacional, que acabou ficando com o vice. Campeonatos Paranaenses foram dois, em 2016 e 2020. O jogador participou também da conquista da Copa Suruga, em 2019.
Agora, a esperança da torcida são-paulina é que, se a contratação for de fato confirmada, o desempenho do atleta se repita com as cores do Tricolor. O clube vem sendo ativo no mercado da bola. Até agora, já foram anunciadas as chegadas do volante Patrick, do goleiro Jandrei, do lateral Rafinha e do meia Alisson.
LEIA TAMBÉM:
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro
- São Paulo x Novorizontino: entrada gratuita para a final do Paulista sub-20
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores