GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Procurador-geral do tribunal diz que órgão estuda relatórios para definir responsáveis.
A Polícia Civil de São Paulo solicitou as imagens do circuito interno da Arena Barueri para tentar identificar o responsável por atirar uma faca no gramado no fim do jogo entre Palmeiras e São Paulo, sábado, pela semifinal da Copa São Paulo.
Um inquérito foi instaurado no final de semana, mas a investigação ainda não avançou.
Árbitro carrega a faca achada em campo na Arena Barueri — Foto: Reprodução
Com as imagens disponíveis até agora – as de transmissão do jogo e de torcedores que as publicaram na internet –, a polícia conseguiu determinar que a faca não estava com os são-paulinos que invadiram o gramado, mas que ela foi atirada da arquibancada no momento da confusão.
A Polícia Militar, que fez a segurança da partida, não tinha câmeras no estádio.
O caso também deverá entrar na pauta do TJD (Tribunal de Justiça de São Paulo).
– Estamos analisando os fatos e aguardando demais relatórios solicitados a fim de verificar de quem foi a culpabilidade que ocasionou o lamentável ocorrido – afirmou o procurador-geral do órgão, Wilson Marqueti Junior.
Ele não exclui a possibilidade de que uma punição ao São Paulo, caso ocorra, possa ser estendida às partidas da equipe profissional – o jogo teve torcida única, só com tricolores nas arquibancadas.
– O TJD é um órgão autônomo, que tem como objetivo preservar a competição para que ocorra de uma forma segura e dentro da mais perfeita legalidade. Sendo assim, tem plenos poderes para que sua decisão, se for nesse sentido, seja ampliada, não só para jogos da base.
O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 e ficou fora da final da Copinha. A decisão será nesta terça-feira, entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025