GazetaEsportiva
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, revelou que Douglas Costa quer permanecer no clube. Com o rebaixamento para a Série B, o Tricolor gaúcho terá um orçamento bem menor na próxima temporada, mas está disposto a apostar em uma engenharia financeira para manter o atacante, desde que ele se enquadre também na nova realidade do clube.
“O Douglas manifestou que quer ficar, e o Grêmio quer que ele fique”, afirmou Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha.
Douglas Costa tem contrato com o Grêmio até junho de 2022. Com o rebaixamento do clube para a Série B, o jogador passou a ser especulado em outras equipes, justamente pelo fato de o orçamento do Tricolor gaúcho ser incompatível com seu salário.
“Tem contrato conosco, está em vigor. Vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando. O Douglas tem que entrar nesta situação”, prosseguiu.
O São Paulo era um dos clubes interessados no jogador, mas não conseguiu avançar nas negociações justamente por atravessar grave crise financeira. Internamente, Douglas Costa é um sonho distante e viável apenas se houver o apoio de algum investidor.
Além de sondagens do São Paulo e Atlético-MG, Douglas Costa também conta com o interesse do futebol do exterior, como clubes da MLS, principal liga de futebol dos EUA, e do Oriente Médio.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo