GazetaEsportiva
Pablo não é mais jogador do São Paulo, de fato. Nesta sexta-feira a rescisão de contrato do atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, abrindo caminho para que ele assine com qualquer outro clube.
Pablo já tem uma proposta do Athletico-PR e deve ser oficializado como novo reforço do clube nos próximos dias. O atacante viveu o auge de sua carreira em Curitiba e volta à Arena da Baixada para reerguer a sua carreira após anos difíceis no São Paulo.
O Tricolor pagará R$ 2,5 milhões ao Pablo, de forma parcelada, valor referente à dívida retroativa que possui com ele. O atacante abriu mão de tudo o que teria direito a receber até o fim de seu contrato com o São Paulo, que economizará cerca de R$ 14 milhões.
Em 121 jogos pelo São Paulo, Pablo marcou 32 gols e deu outras 11 assistências. O atacante foi artilheiro do Tricolor nas temporadas 2019 e 2021, mas o desempenho dentro das quatro linhas foi bem aquém das expectativas.
Agora, Pablo está de malas prontas para o clube pelo qual venceu a Copa Sul-Americana de 2018, sendo artilheiro do torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas