GazetaEsportiva
Um dos principais destaques do São Paulo na última temporada, Emiliano Rigoni comentou sobre a pré-temporada que vem realizando sob o comando de Rogério Ceni no CT da Barra Funda. Após 13 jogos com o treinador na reta final do Brasileirão de 2021, o atacante argentino agora vem tendo mais tempo para entender as ideias do treinador e conhecê-lo melhor.
“Ele é uma pessoa muito exigente, que quer a perfeição todo o tempo. Nós estamos trabalhando por isso, para dar a ele o que pretende em relação ao estilo de jogo, à dinâmica. Vamos chegar a um nível que nos permita brigar por tudo nessa temporada”, disse Rigoni à spfctv.
Rigoni inicia a temporada de 2022 como um dos favoritos para integrar o time considerado ideal, porém, a concorrência neste será muito mais pesada, já que o São Paulo se reforçou no ataque com as chegadas de Nikão e Alisson, além da presença de Marquinhos, Juan, Toró e Danilo Gomes, todos revelados na base e que também brigarão por espaço ao menos neste primeiro semestre.
“A princípio, essas duas primeiras semanas de trabalho foram muito boas, muito físicas. Essas duas semanas permitiram que a gente retomasse o condicionamento físico para todo o ano. Estamos bem, estamos trabalhando muito de acordo com as ideias do Rogério. Todos os trabalhos que estamos fazendo durante essas semanas têm sido muito bons e muito positivos’, prosseguiu Rigoni.
Apesar da forte concorrência, o argentino sabe que a temporada dará oportunidades para muitos atletas, já que o São Paulo terá quatro competições para disputar: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
“O São Paulo está acostumado a brigar por tudo. Vamos tentar brigar em todas as frentes. Temos Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, que é muito importante para nós. Vamos encarar todas as frentes com importância e respeito que merecem. Temos que deixar o São Paulo sempre no lugar mais alto”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo