Rithely enaltece entrega de Patrick, do São Paulo, em campo, mas diz: “É mais a cara do Corinthians”

793

GloboEsporte

Volante do Azuriz fala sobre o amigo e analisa que ele se daria melhor no rival do Tricolor.

Rithely, volante do Azuriz, foi companheiro de Patrick, reforço do São Paulo, de 2018 a 2019 no Internacional, e no Sport, em 2017, e tem uma opinião forte sobre a transferência do meia para o Tricolor.

– O Patrick eu acho que é mais a cara, estilo de jogo, do Corinthians. Aquele cara que briga mais… É um estilo Romero, que os caras eram apaixonados. Se ele fosse para o Corinthians seria mais o estilo dele, mas jogador bom entra no negócio e vai ganhar o espaço dele – afirmou Rithely, em entrevista à Central do Mercado do ge, nesta quarta-feira.

Publicidade
Patrick e Rithely no Sport, em 2017 — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Patrick e Rithely no Sport, em 2017 — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

O volante, hoje no futebol paranaense, enalteceu as características do ex-companheiro e hoje amigo. Para Rithely, Patrick não costuma jogar para agradar a torcida, mas sim em prol da equipe.

– O Patrick é um jogador de muita força. Ele pode errar dez bolas, mas ele vai tentar. Ele perde a bola, ele volta, ele corre, se dedica. Você pode reclamar de qualquer coisa: de passe, técnica, do que for, mas nunca vai reclamar de: “Ah, o Patrick estava andando em campo, não correu”. Ele se dedica muito – comentou o volante.

– Às vezes eu vi torcedor pegando no pé dele no Beira-Rio, e acho que passou uns 15 treinadores e ele jogou com todos. Impossível que 15 treinadores são burros e quem está fora correto. Ele pode não jogar bonito, mas joga para o time – finalizou.

O São Paulo adquiriu parte dos direitos econômicos de Patrick, que assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2023. Ele deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana.

LEIA TAMBÉM: