GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante rápido é principal deficiência do elenco, segundo treinador; clube ainda tenta Soteldo.
O São Paulo inicia a sua pré-temporada nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, com quatro reforços anunciados e outro bem encaminhado, mas sem o principal desejo de Rogério Ceni: o atacante veloz e driblador.
Desde o final de 2021, o Tricolor se movimentou no mercado com chegadas e saídas. O lateral-direito Rafinha, o meia-atacante Alisson, o meia Patrick e o goleiro Jandrei são as novidades no elenco. O meia-atacante Nikão está perto de ser anunciado também.
O ponta veloz, no entanto, tem sido a maior dificuldade da diretoria no mercado. Douglas Costa foi o nome de maior impacto procurado pelo clube, mas não houve um acerto, e o São Paulo desistiu de seguir as negociações na última quinta-feira.
Soteldo está na mira do São Paulo — Foto: Reuters
O foco agora é em Soteldo, do Toronto FC, do Canadá, mas não há tanto otimismo pela chegada do jogador ao Morumbi. Há uma situação importante que trava o negócio: uma dívida dos canadenses para com o venezuelano.
O clube canadense, por sua vez, já havia sinalizado que não gostaria de emprestar o atacante, mas sim recuperar o investimento feito em uma venda. Por enquanto não houve resposta sobre a pedida do Tricolor.
Outros nomes foram sondados, como o de Romarinho, do Fortaleza, e o de Brian Ocampo, do Nacional, do Uruguai. Nenhum, no entanto, evoluiu para uma proposta oficial.
Ainda sem uma definição sobre o atacante de beirada de campo, Rogério Ceni terá que iniciar a pré-temporada com as peças que tem. Uma das expectativas, por exemplo, é recuperar a boa fase de Marquinhos.
O garoto revelado pelas categorias de base no ano passado, sob o comando de Hernán Crespo, surpreendeu em seu início com jogadas de velocidade e habilidade.
No entanto, após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no meio da temporada passada, ele não conseguiu retomar o mesmo futebol. Com a pré-temporada em vista, há otimismo de que ele volte a ser aquele jogador.
Ceni também está de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns garotos comandados por Alex podem ser aproveitados pelo técnico do profissional. Talles Costa e Juan, por exemplo, já se juntam ao elenco nesta segunda, na Barra Funda.
LEIA TAMBÉM:
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações
- E o Santi? Volante argentino disputou apenas dois jogos e segue em busca de espaço no São Paulo
- Veja onde assistir ao sorteio dos grupos da edição de 2025 do Paulistão
- Presidente do São Paulo critica provável mudança de calendário em 2025: “Pode afetar os atletas”
- Chute no microfone e carrinho em campo: raio-x dos cartões de Zubeldía no São Paulo