GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo acertou a venda de Jean ao Cerro Porteño, do Paraguai. O goleiro defendeu a equipe por empréstimo na temporada passada e se sagrou campeão paraguaio como titular.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o São Paulo receberá 600 mil dólares (R$ 3,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. No fim de 2017, o Tricolor adquiriu 75% dos direitos de Jean por R$ 9,8 milhões.
Havia uma cláusula no contrato de Jean com o São Paulo que previa a compra dos outros 25% dos direitos econômicos do jogador caso ele atingisse uma meta de jogos pela equipe, o que acabou não acontecendo.
Em 2019, durante as férias, o goleiro foi acusado pela ex-mulher de violência doméstica. A partir de então, o São Paulo descartou a presença do atleta no dia a dia do elenco, o emprestando consecutivas vezes, primeiro ao Atlético-GO e, posteriormente, ao Cerro Porteño, do Paraguai.
No Atlético-GO Jean teve uma passagem de destaque, atuando em 46 jogos e marcando seis gols. Sua continuidade no clube, entretanto, não aconteceu.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’