São Paulo avalia atacante Brian Ocampo, mas extracampo do uruguaio faz clube desistir

341

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Tricolor não evoluiu para uma proposta após receber informações do comportamento do jogador.

O São Paulo avaliou a situação do atacante Brian Ocampo, ex-Nacional, do Uruguai, e atualmente sem clube, nos últimos dias e planejava fazer uma proposta pelo jogador. No entanto, o Tricolor recebeu informações extracampo que não agradaram.

Publicidade

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem do ge, o atacante uruguaio de 22 anos teve problemas de comportamento dentro e fora de campo nesse último ano. Por conta disso, houve um receio por parte da cúpula são-paulina em avançar no negócio, que dá por encerrado qualquer contato.

A ideia do São Paulo nesta janela de transferências é ter jogadores com mais espírito de liderança, e a contratação de um atleta com problemas disciplinares pode atrapalhar o ambiente.

Jovem Brian Ocampo comemora o seu gol, na vitória por 1 a 0 do Nacional contra a Universidad Católica — Foto: Pablo Porciuncula/EFE

Jovem Brian Ocampo comemora o seu gol, na vitória por 1 a 0 do Nacional contra a Universidad Católica — Foto: Pablo Porciuncula/EFE

O nome de Brian Ocampo passou a ser analisado no São Paulo devido ao fato de o uruguaio ter ficado livre no mercado nesta janela. O seu contrato com o Nacional se encerrou neste início de ano.

Devido a essas circunstâncias e o desejo do Tricolor, a torcida são-paulina se mobilizou nas redes sociais para pedir a contratação, algo que não acontecerá.

Desde 2018 nos profissionais do Nacional, Brian Ocampo tem apenas oito gols. Na última temporada, ele disputou 32 jogos e marcou quatro vezes.

Ainda sem clube, o nome do atacante passou a ser vinculado ao América, do México, que tenta a sua contratação.

O São Paulo ainda busca um atacante, de preferência de beirada de campo, para reforçar seu elenco. Douglas Costa e Soteldo são jogadores avaliados, mas as negociações esbarram na questão financeira.

LEIA TAMBÉM: