São Paulo chega ao limite por Soteldo e não aumentará proposta

124

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo chegou ao limite para ter Soteldo em 2022. O clube vem tentando há algumas semanas viabilizar a contratação do jogador, cedendo em muitos pontos para que a transferência se concretize, no entanto, chegou ao seu limite financeiro e não fará mais alterações na proposta.

O São Paulo vê Soteldo como o reforço de peso que falta para o elenco comandado por Rogério Ceni. O jogador brilhou no futebol brasileiro com a camisa do Santos, levando surpreendentemente o Peixe à final da Copa Libertadores. Atualmente ele defende o Toronto FC e é um dos três atletas do time canadense que ganham salários acima do teto estipulado pela MLS (Major League Soccer).

Publicidade

Recentemente o Toronto FC anunciou a contratação de Lorenzo Insigne, ex-Napoli. O italiano chega ao Canadá para ser um dos “designated players”, que recebem acima do teto salarial da MLS. Como só é permitido que três atletas de cada time ultrapassem esse teto, o clube canadense terá de dispensar Soteldo, Alejandro Pozuelo ou Jozy Altidore.

O Toronto FC investiu 6 milhões de dólares (R$ 33,4 milhões) para contatar Soteldo. O desempenho do venezuelano na MLS, entretanto, foi aquém das expectativas. Há rumores de que o jogador tem o desejo de retornar ao futebol sul-americano, mas o clube canadense não está disposto a assumir prejuízos após investir uma considerável quantia em sua contratação.

Justamente por isso as negociações são extremamente complicadas. Apesar de atravessar grave crise financeira, o São Paulo deseja abrir os cofres para contratar um jogador mais tarimbado, como Soteldo, mas espera uma maior flexibilidade do Toronto FC, o que, pelo menos por enquanto, não aconteceu.

LEIA TAMBÉM: