GazetaEsportiva
O dia 25 de janeiro, além de marcar o aniversário da cidade de São Paulo, também é o dia em que o torcedor tricolor comemora mais um ano da criação do São Paulo Futebol Clube. Em 2022, a instituição completa 92 anos de fundação, com muitas glórias.
No ano passado, o Tricolor encerrou um incômodo jejum de títulos ao vencer o Campeonato Paulista, mas seguiu longe do protagonismo nacional. A equipe sofreu durante o Campeonato Brasileiro e correu risco de rebaixamento durante a competição.
Ainda por cima, os problemas internos não cessaram. O time segue lutando contra uma grave crise financeira que o assombra nos últimos anos. Brigas políticas também fazem parte da rotina de um clube que era conhecido por ser discreto.
Embora seja o mais novo entre os paulistas, o São Paulo sempre teve destaque no futebol nacional. Fundado em 1930, após a fusão entre membros do Clube Athletico Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras, conseguiu rapidamente destaque, conquistando já em 1931 seu primeiro Campeonato Paulista.
Ao todo, já são três Libertadores, três Mundiais, seis Brasileiros, uma Copa Sul-Americana, 22 Paulistões, entre outros títulos que enchem a galeria de troféus do clube. O sempre orgulhoso torcedor são-paulino não vê a hora de o time voltar a ser um dos temidos no futebol brasileiro e internacional. O caminho ainda, porém, parece ser longo.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão