UOL
Brunno Carvalho
O São Paulo tem tido uma atuação ativa no mercado da bola. Desde o fim da temporada, o departamento de futebol já acertou quatro reforços para 2022. Ainda assim, um problema que vem desde os tempos de Hernán Crespo se mantém: quem será o reserva de Luan? Recuperado de uma avulsão tendínea (descolamento muscular no osso) na coxa esquerda, o camisa 13 deve voltar ao time titular com o início da temporada. Ele, porém, segue sendo o único primeiro volante marcador disponível no elenco são-paulino.
O São Paulo procura desde a temporada passada um reforço que pudesse ocupar a posição quando Luan não estiver disponível, mas não teve sucesso. Nas vezes em que o camisa 13 não pode atuar por lesão em 2021, coube a Liziero assumir a função de mais marcação sob o comando de Hernán Crespo. Luan sofreu o problema muscular logo no primeiro treino com Rogério Ceni. Sem ele, o novo treinador iniciou apostando em Liziero como marcador. Depois da goleada sofrida para o Flamengo, no entanto, Rodrigo Nestor passou a desempenhar a função. Em mais de uma vez, Ceni afirmou que gostava mais de volantes com características de saída de jogo, o que deve ser o estilo procurado pelo São Paulo no mercado.
Apesar de ter atuado mais avançado algumas vezes na base, Luan se destacou no profissional sendo mais marcador. O jogador de 22 anos foi um dos destaques da conquista do Paulistão, dando apoio à defesa. Marcou também um dos gols na final contra o Palmeiras, mas esse foi um bônus surpreendente. Para a próxima temporada, Liziero não será mais uma opção para Ceni. O camisa 14 está em vias de ser emprestado ao Internacional. Enquanto um jogador mais marcador não é contratado, o treinador deve seguir apostando em Nestor e Gabriel Neves na função.
Dentre as opções analisadas pelo São Paulo estava Jaílson. O time do Morumbi foi o primeiro a abrir negociação com o jogador, mas acabou perdendo a disputa para o Palmeiras, que anunciou sua contratação na quinta-feira (6). Uma opção sob contrato com o São Paulo seria Lucas Kal, um dos destaques do América-MG no último Brasileirão. Ele voltaria para o time do Morumbi após o Paulistão, mas a diretoria são-paulina acertou sua liberado definitiva para os mineiros, que assinaram um novo vínculo até 2024. O elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda na próxima segunda-feira (10). Até o momento, o clube já acertou a contratação do goleiro Jandrei, do lateral Rafinha e do meia Alisson. Patrick, do Internacional, deve ser anunciado em breve como quarto reforço.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025