GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo não pretende ceder Liziero ao Internacional para contratar Patrick. Embora tenha interesse no jogador do Internacional, a diretoria tricolor planeja um outro modelo de negócio, como, por exemplo, adquirir seus direitos econômicos, caso a pedida não seja abusiva.
Uma das prioridades do São Paulo nesta janela é contratar um meio-campista que chegue para, possivelmente, ser titular. No entanto, abrir mão de um jovem jogador, com potencial, como Liziero, não está sendo cogitado pela alta cúpula tricolor.
No Internacional desde 2018, Patrick é titular da equipe e peça-chave do setor ofensivo. Além de ajudar na criação das jogadas, o meia se destaca por pisar na área e marcar gols. O espírito aguerrido, algo que vem sendo um pedido do técnico Rogério Ceni, é outro fator para que o São Paulo veja o atleta com bons olhos.
Aos 29 anos, Patrick não pretende ser emprestado para qualquer clube. Caso o Internacional não insista em sua permanência, o jogador e seu staff pretendem deixar Porto Alegre de forma definitiva.
Em grave crise financeira, o São Paulo adota cautela no mercado e não está disposto a fazer loucuras para reforçar o elenco, agindo de forma pontual. O clube já manifestou ao Internacional o desejo de contar com Patrick em 2022, mas as conversas ainda estão em estágio inicial.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB