São Paulo recua em negócio com Lucas Ribeiro; reação da torcida a vídeo íntimo influencia decisão

209

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos

Zagueiro, que estava na mira do clube, foi processado por família de garota menor de idade.

O São Paulo recuou na intenção de contratar o zagueiro Lucas Ribeiro, que defendeu o Internacional no ano passado.

Publicidade

Um caso de vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018, quando o jogador ainda defendia o Vitória e tinha 19 anos, fez com que a diretoria do São Paulo freasse a negociação.

O clube negociava para contratar o atleta por empréstimo de uma temporada com opção de compra. Agora, está tentando “entender o caso”, segundo uma fonte. Torcedores começaram uma campanha nas redes sociais para o São Paulo interromper a negociação.

São Paulo estudava a contratação de Lucas Ribeiro por empréstimo — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

São Paulo estudava a contratação de Lucas Ribeiro por empréstimo — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Até o momento, o clube diz que ainda não teve acesso ao processo judicial do episódio e aguarda mais informações sobre o caso para tomar uma decisão. Lucas Ribeiro possui os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha.

Os representantes do jogador afirmam que ele é inocente. Segundo uma pessoa ligada ao atleta, o caso foi encerrado “há tempos” e Lucas não foi o autor da filmagem e nem da exibição do vídeo íntimo.

E se o Soteldo rescindir? São Paulo vê negociação distante por conta dos valores

O caso que pode resultar na desistência são-paulina ocorreu há pouco mais de três anos, ainda no início da carreira do jogador de 22 anos.

Em 2018, Lucas Ribeiro teria filmado um amigo tendo relações sexuais com uma menor de 14 anos e publicado no modo stories do Instagram.

Segundo informações publicadas na época pelo UOL, o jogador teria apagado o vídeo em seguida e pedido desculpas pelo ato, mas foi processado pela família da jovem. O vídeo se espalhou pela internet e por grupos de WhatsApp.

Wagner Ribeiro diz que São Paulo terá propostas por Igor Gomes na janela do meio do ano

De acordo com informações do UOL, as partes encaminharam um acordo financeiro em 2019, mas não houve acerto após Lucas Ribeiro trocar de advogado. A partir da venda do jogador para a Alemanha, o caso se arrastou ainda mais, já que o atleta não foi mais encontrado pela Justiça.

Segundo a reportagem, o processo está parado desde outubro de 2019. Não houve novidade também desde que Lucas Ribeiro passou a defender o Internacional, em agosto de 2020, quando a Justiça poderia tranquilamente encontrar o jogador para responder sobre o caso.

Hernan diz que Pablo já decidiu voltar para o Athletico, mas há impasse financeiro

O ge entrou em contato com o advogado Wang iu Bastos Aelo, que defendeu a jovem no caso. Porém, não houve resposta às mensagens até a publicação desta reportagem.

LEIA TAMBÉM: