Sara quer São Paulo mais regular em 2022 após queda vertiginosa no ano passado

63

GazetaEsportiva

Gabriel Sara foi um dos melhores jogadores do São Paulo em 2021. Disputando sua melhor temporada como profissional, o meio-campista se tornou um dos protagonistas da equipe, mas, embora individualmente não tenha havido oscilações significativas, coletivamente o jovem revelado em Cotia colecionou frustrações.

O Tricolor iniciou a temporada de 2021 com o título paulista, encerrando um período de oito anos sem conquistas. Há 15 o clube não vencia o Estadual, e o time comandado por Hernán Crespo conquistou o feito histórico. O problema é que depois disso o São Paulo caiu vertiginosamente de desempenho, chegando a flertar com a zona de rebaixamento do Brasileirão, roteiro que Sara não quer ver se repetir.

“Eu fiquei feliz pela temporada que fiz no ano passado, porém muito insatisfeito com a temporada do time em geral. Começamos muito bem e deixamos cair muito. Mas acredito em buscar evolução não só minha, mas do time”, disse Sara em entrevista à spfctv.

Publicidade

Com dez gols e três assistências, o meio-campista foi o terceiro maior artilheiro do São Paulo em 2021, ao lado de Luciano, ficando atrás somente de Rigoni, com 11, e Pablo, com 13 tentos.

“Quero que essa temporada eu possa fazer mais gols, crescer mais e ter esse processo junto com o time também. Que a gente possa começar o ano como começamos ano passado, mas manter o mesmo nível até o final do ano e que a gente possa brigar por coisas grandes”, completou.

O São Paulo estreia oficialmente na temporada de 2022 no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Paulistão. Neste ano o Tricolor de Rogério Ceni também disputará a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: