GloboEsporte
Felipe Ruiz e Joanna de Assis
Presidente Julio Casares admitiu fim de negociação e ainda aguarda nova proposta pelo camisa 9.
As conversas entre São Paulo e Ceará pelo empréstimo de Pablo terminaram, e o jogador pode até permanecer no Morumbi para a temporada de 2022. Vai depender da comissão técnica de Rogério Ceni, como afirmou nesta segunda-feira o presidente Julio Casares.
Em entrevista exclusiva, o dirigente afirmou que a decisão sobre o jogador é “puramente técnica”. Caso não chegue mais nenhuma proposta e Ceni opte pela permanência, Pablo terá mais uma chance com a camisa tricolor nesta temporada.
– Não foi na nossa gestão, mas Pablo foi a maior contratação da história do São Paulo. É um grande profissional e a decisão é puramente técnica. Claro que a direção do São Paulo interfere, mas a decisão é da comissão. Se estiver no grupo e bem tecnicamente, pode contribuir. Vamos aguardar a pré-temporada – afirmou Casares.
Negociação com Ceará falhou, e Pablo pode até permanecer no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo se reapresenta na próxima semana para a temporada 2022, e Pablo recebeu proposta do Ceará para mudar de ares. O centroavante é um dos principais ativos tricolores no mercado, mas não houve qualquer avanço para uma possível saída nos últimos dias.
– Todos os jogadores do São Paulo, quando procurados, podem ser negociados. O São Paulo faz este tipo de comportamento de ouvir instituições coirmãs sobre permutas empréstimos ou venda. Ele tem contrato. Conversei com o Pablo apenas para desejar feliz ano novo, não falamos de futebol – assegurou.
– Ele está no elenco. Se acontecer essa transação que deseja, vai contribuir. Às vezes o jogador sai, vai para outros ares, faz um bom trabalho e volta para o São Paulo. Ceará fez a proposta de empréstimo, e outros clubes sondaram e especularam. Agora, nossa área de futebol vai trabalhar muito para definir os jogadores – declarou.
Central do Mercado: Ceará desiste de Pablo, e São Paulo procura novo clube para o atacante
Ainda nesta semana, a diretoria se reunirá com a comissão técnica para acelerar o planejamento de pré-temporada. Dez atletas já deixaram o elenco, quatro deles contratados em 2021. Três, por outro lado, chegaram: Rafinha, Jandrei e Alisson.
– Sempre o que prevalece é a visão técnica. Vamos ter uma reunião de avaliação nesta semana. Jogador que não conseguiu espaço aqui poderá ser emprestado, fazer um bom trabalho e quem sabe voltar. A vida é cíclica. Toda essa movimentação tem que ser boa para o jogador e para a equipe, desde que o São Paulo também tenha vantagem financeira e competitiva – finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB