GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Clube tentou Soteldo e Douglas Costa; jovem formado em Cotia será testado no Paulista.
O atacante Toró, de 22 anos, foi reintegrado ao elenco do São Paulo nesta semana. O jogador, que estava treinando separado do restante do grupo, ganhou uma nova chance após conversar com o técnico Rogério Ceni.
O treinador, desde o fim da temporada passada, cobra a chegada de um ponta rápido para reforçar o ataque tricolor, mas a diretoria não teve sucesso nas investidas que tentou nas últimas semanas, o que abriu uma porta para a volta de Toró, formado no CT de Cotia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/l/S/87dDLaROa2vGqygLFCMA/51322528683-03c581b229-k.jpg)
Toró, quando estava no Atlético-GO — Foto: Bruno Corsino/ACG
Toró foi emprestado ao Atlético-GO no ano passado (15 jogos e um gol) e se reapresentou no início da pré-temporada. Como não havia planos de utilização do jogador, ele foi colocado para treinar separado. Nesse período, recebeu contatos do Coritiba e do Athletico-PR, mas as conversas não avançaram.
O jogador deve ser inscrito para a primeira fase do Paulistão para observação da comissão técnica – Toró voltou mais magro das férias e chamou atenção dos profissionais.
A posição do atacante é uma das carências do elenco tricolor. O São Paulo tentou uma contratação de impacto para o setor, mas não conseguiu. Douglas Costa, do Grêmio, e Soteldo, do Toronto FC, foram os alvos, mas as conversas fracassaram.
O São Paulo estreia no Paulista na próxima quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani.
LEIA TAMBÉM:
- Ferroviária x São Paulo no Brasileiro Feminino: onde assistir ao vivo e horário
- São Paulo defende 86% de aproveitamento contra o Cruzeiro nos últimos 5 jogos no Morumbis
- Ferreira foi substituído em todos os jogos que fez como titular em 2025 no São Paulo; veja raio-x
- Prancheta Tricolor – Não era Wendell o substituto de Ferreira: era William Gomes.
- Zubeldía explica saída de Ferreira e lamenta empate sofrido pelo São Paulo: “15 minutos ruins”