Sem Soteldo e Lucas Ribeiro, São Paulo caminha para “fechar” elenco de 2022

157

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo caminha para “fechar” o elenco de 2022. Embora o clube ainda esteja atento a algumas oportunidades de mercado, internamente já há a crença de que a temporada pode, sim, começar sem a chegada de mais um novo jogador no CT da Barra Funda.

O São Paulo vinha negociando nos últimos dias as contratações de Soteldo e Lucas Ribeiro. O venezuelano era a aposta da diretoria na intenção de trazer um grande nome nesta janela, mas as tratativas não foram para frente, já que o Tricolor não tem dinheiro suficiente para adquirir o atleta em definitivo, e a proposta de empréstimo foi negada pelo Toronto FC, do Canadá.

Publicidade

Lucas Ribeiro, por sua vez, era uma alternativa para reforçar a zaga, já que Bruno Alves se transferiu para o Grêmio. As conversas pelo seu empréstimo haviam caminhado, mas a divergência com o Hoffenheim pela opção de compra do jogador e seu envolvimento em um caso de vídeo íntimo que se espalhou pela internet fizeram a diretoria tricolor recuar.

Até agora o São Paulo já anunciou cinco reforços para a temporada de 2022: o lateral-direito Rafinha, o meia-atacante Alisson, o goleiro Jandrei, o meio-campista Patrick e o atacante Nikão. A diretoria também aproveitou a janela para renovar o contrato de Arboleda, que vencia em junho de 2022 e foi ampliado até o fim de 2024.

Enquanto isso, o técnico Rogério Ceni começa a trabalhar com os atletas que tem em mãos visando a estreia oficial na temporada, marcada para o dia 27 de janeiro, contra o Guarani, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: