GloboEsporte
Miranda foi o jogador mais votado; Ceni terá equipe diferente na estreia do Paulistão.
Torcedores do São Paulo querem que o técnico Rogério Ceni monte o time para esta temporada com três dos cinco reforços e só um atleta formado na base.
No VC Escala, do ge, a equipe titular do Tricolor, que estreia nesta quinta-feira no Paulistão, contra o Guarani, às 21h30, em Campinas, joga com uma linha de quatro defensores e três atacantes.
Veja o time que o torcedor escolheu, com o número de votos em parênteses:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/w/fqE8LjTxWA2PYAW4tAdQ/sao-paulo.png)
— Foto: ge
Nessa equipe há três caras novas no Tricolor, o lateral-direito Rafinha e os meio-campistas Patrick e Nikão. O meia-atacante Alisson e o goleiro Jandrei ficaram no banco.
O time também tem só um atleta formado em Cotia, contrariando a frequente utilização de jogadores da base nos últimos anos. Luan é o escolhido, como volante.
A dupla de zaga escolhida é a que foi titular em 2021, com Arboleda e Miranda. Na lateral-esquerda, Reinaldo, veterano, ganhou a disputa com o jovem Welington.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Y/8/4TpBmWQZuEtOLLyu9S3g/ceni.jpg)
Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: são paulo fc
O trio de ataque também é de velhos conhecidos: Luciano, Rigoni e Calleri.
Os 11 jogadores escolhidos pelos torcedores serão diferentes daqueles que Rogério Ceni deve levar a campo contra o Guarani. Por necessidade e opção.
Rogério tem três desfalques importantes para o jogo: Luan e Luciano estão lesionados, enquanto Arboleda está com a seleção do Equador para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Outra mudança é que o técnico deve preferir Alisson a Patrick para o meio de campo na estreia.
O time provável para o duelo no Brinco de Ouro tem Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Alisson (Patrick); Nikão, Rigoni e Calleri.
O São Paulo está no Grupo B do Paulistão, que ainda conta com Ferroviária, São Bernardo e Novorizontino. Na primeira fase, as equipes jogam contra rivais de outros grupos em turno único.
LEIA TAMBÉM:
- Prancheta Tricolor – Não era Wendell o substituto de Ferreira: era William Gomes.
- Zubeldía explica saída de Ferreira e lamenta empate sofrido pelo São Paulo: “15 minutos ruins”
- Empate em casa faz pressão sobre Zubeldía aumentar no São Paulo
- Plantão médico: Arboleda sai no intervalo e vira dúvida no São Paulo; Lucas ainda é desfalque
- Ferreira celebra fim de jejum, mas lamenta falta de maturidade do São Paulo em empate com Alianza