GloboEsporte
Tricolor perdia o jogo até os 41 minutos do segundo tempo; Macaca deixa zona de classificação.
- Resumão
- Uma falha incrível de Moisés Ribeiro, da Ponte Preta, entregou ao São Paulo a segunda vitória no Campeonato Paulista. Calleri aproveitou o presente aos 47 minutos do segundo tempo para fazer o gol da virada do Tricolor, que venceu por 2 a 1 o duelo da sexta rodada do Paulistão, em Campinas. A Ponte ganhava até os 41 minutos da etapa final, quando Gabriel Sara empatou.
- Melhores momentos: Ponte Preta 1 X 2 São Paulo pelo Campeonato Paulista
- Classificação
- A vitória nos momentos finais da partida colocou o São Paulo na zona de classificação do Grupo B, com sete pontos – tem mais gols a favor do que a Ferroviária. O São Bernardo lidera a chave. A Ponte Preta deixou escapar a chance de assumir a segunda posição do Grupo D, com sete pontos, dois a menos do que o Santos, segundo colocado.
- O primeiro tempo
- Mesmo atuando em casa, a Ponte Preta deu o campo para o São Paulo, que dominou a posse de bola, mas pouco soube o que fazer com ela. Os campineiros tentavam incomodar nos contra-ataques. O gol, porém, saiu graças uma falha incrível da defesa tricolor. Numa cobrança de lateral – em que não há impedimento –, os zagueiros deixaram Pedro Júnior livre, ele driblou Jandrei e foi derrubado pelo goleiro. Lucca converteu a cobrança. O São Paulo só deu trabalho ao goleiro Ygor depois dos 30 minutos, num chute forte de Sara.
- Lucca comemora o gol em Ponte Preta x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- O segundo tempo
- Os times voltaram sem trocas do intervalo, e pouca coisa mudou em campo. A Ponte manteve a firmeza na defesa, o São Paulo ainda com dificuldades ofensivas. Sem conseguir se aproximar do gol de Ygor, os visitantes assustaram com chutes de fora da área que passaram perto do gol alvinegro. Mas foi de dentro da área que o São Paulo conseguiu o empate, aos 41 minutos. Marquinhos avançou pela direita e cruzou, Gabriel Sara acertou belo cabeceio, longe do goleiro da Ponte. Sara teve chance semelhante pouco depois, mas Ygor salvou os campineiros. Mas veio o presente: aos 47 minutos, Moisés recuperou bola do lado esquerdo e rolou para o meio da área. Quem apareceu, porém, foi Calleri, que estufou a rede para virar o jogo.
- Gabriel Sara e Calleri comemoram gol em Ponte Preta x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Próximos jogos
- A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta, quando enfrenta o Botafogo, às 19h, mais uma vez em casa. O São Paulo joga no dia seguinte, contra a Inter de Limeira, às 21h30, no Morumbi.
- Atuações
- Ponte Preta x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Fim de tabus
- A vitória em Campinas serviu para o São Paulo encerrar dois tabus.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo