GazetaEsportiva
Jonathan Calleri começou a nova temporada com o pé direito. Apesar da forte concorrência no ataque do São Paulo em 2022, o argentino vem se firmando como principal ameaça ofensiva do time, marcando dois gols nos dois jogos em que foi titular.
Na última quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, Calleri não só marcou o gol da virada, o terceiro do São Paulo no jogo, como também levou muito perigo em outros lances, principalmente nas conclusões de cabeça, através das bolas alçadas na área.
Desde que voltou ao Tricolor, Calleri soma 19 jogos, sendo 13 como titular, e sete gols. De 30 chutes no gol, o argentino acertou 14 e precisa de apenas 4,3 finalizações para balançar as redes do adversário, de acordo com dados da Footstats.
Vale lembrar que no ano passado Jonathan Calleri chegou ao São Paulo sem poder fazer uma pré-temporada. O atleta ficou sem jogar oficialmente por quase cinco meses até se transferir para o Tricolor e, mesmo assim, marcou cinco gols em 16 partidas.
Atualmente o técnico Rogério Ceni tem dez opções para compor o ataque do São Paulo: Rigoni, Luciano, Alisson, Nikão, Eder, Marquinhos, Juan, Caio, Toró e Calleri, que se destaca entre seus concorrentes por sua estatura.
Com 1,81m, Jonathan Calleri vem se tornando uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni por sua estatura, podendo contribuir no jogo aéreo não só ofensivo, mas também defensivo. Do grupo de atacantes, apenas Luciano, com 1,81m, e Rigoni, com 1,80m, rivalizam com o camisa 9 neste quesito, mas ambos têm características mais móveis, saindo bastante da área para buscar o jogo.
Embalado com dois gols nos últimos dois jogos, Calleri tem boas chances de seguir como titular do São Paulo na próxima quarta-feira, contra o Santo André, no Morumbi. O técnico Rogério Ceni deverá seguir rodando o elenco, porém, como há alguns dias até o compromisso seguinte no Paulistão, alguns atletas podem ser mantidos entre os 11 iniciais.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo