GazetaEsportiva
Jonathan Calleri começou 2022 com tudo. O atacante argentino já balançou as redes três vezes em cinco jogos do São Paulo no Campeonato Paulista, sinalizando que a nova temporada pode ser igual ou, quem sabe, melhor que 2016, o melhor ano de sua carreira.
Neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, Calleri garantiu a vitória do São Paulo, de virada, ao aproveitar a falha da defesa adversária para ficar com a bola limpa dentro da área e bater de primeira, sem chances para o goleiro.
“Sempre digo o mesmo, mas vou ser repetitivo: em nenhum lugar me senti com tanta confiança como aqui. A bola sempre sobra, e sabia que ia sobrar de novo. Conseguimos a vitória, que para mim é o mais importante”, disse Calleri.
Em 2016, quando vestiu a camisa do Tricolor por apenas seis meses, Calleri balançou as redes 16 vezes em 31 jogos, ostentando uma média de praticamente um gol a cada duas partidas. Naquela temporada, o argentino foi artilheiro da Libertadores, com nove tentos, sendo um dos pilares do time que chegou até a semifinal do torneio.
No ano passado, Calleri foi contratado pelo São Paulo na reta final da janela de transferências do verão europeu. Em setembro, o argentino estreou pela equipe, após quase cinco meses sem atuar oficialmente, e, mesmo não realizando uma pré-temporada, marcou cinco gols em 16 jogos.
Agora, tendo a oportunidade de se preparar adequadamente para a nova temporada, Calleri, através dos números, prova o quão importante foi esse período de treinamentos em janeiro. Com apenas cinco jogos, o atacante já está próximo de igualar a quantidade de gols que marcou em 16 partidas no ano passado.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB