GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Serginho Paulista entrou no último jogo da campanha do título, mas não teve sucesso no clube.
O duelo entre Campinense e São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil, reservará um encontro inesperado.
O volante Serginho Paulista atualmente está no Campinense, mas o início de sua trajetória no futebol foi justamente no São Paulo. O jogador, inclusive, foi campeão do Brasileirão de 2007 sob o comando de Muricy Ramalho.
Esse fato, porém, passa despercebido por muita gente, já que Serginho Paulista entrou em campo naquela campanha apenas aos 45 minutos do segundo tempo do último jogo do Brasileirão. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR .
– Sempre bom encontrar times no qual fui feliz. Aprendi muito no São Paulo, sou muito grato por tudo que aprendi, por tudo que o São Paulo me ofereceu para que eu me tornasse um atleta de futebol. Teve uma grande influência positiva na pessoa que sou hoje. Dentro e fora de campo – afirmou o jogador ao ge.
Serginho Paulista foi formado no São Paulo e joga pelo Campinense — Foto: Divulgação Campinense
Depois desse jogo, porém, Serginho Paulista não teve mais oportunidades no time principal do São Paulo. O volante fez toda sua base no Tricolor. Ele chegou ao clube em 2003, no Infantil, e foi revelado por Muricy Ramalho.
A concorrência naquele time, porém, era muito alta, e Serginho Paulista sabia que as chances seriam escassas. E o destino foi o previsto: ele foi emprestado ao Marília, em 2008, e em 2009 o seu contrato com o Tricolor acabou. Ele jamais voltou a atuar pelo clube
– Eu não consegui me firmar. Em 2006 e 2007, os anos que eu estava em transição da base para o profissional, o São Paulo tinha um time muito forte e contratava bastante. Tinha que ser muito acima da média pra conseguir se manter no profissional. Eu acabei sendo emprestado – disse.
Depois de deixar o Tricolor, Serginho Paulista passou por diversos clubes do Brasil sem muito destaque. Entre eles Maringá, Juazeirense, Foz do Iguaçu, Camboriú, Operário Ferroviário, Retrô, Apucarana Sports e Lagarto-SE.
O volante chegou ao Campinense em 2021 e fez 12 jogos em seu ano de estreia. Em 2022, o jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular. Nesta quinta-feira, ele deve começar a partida no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB