GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Campinense nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será televisionada pelo Premiere e pelo SporTV, mas você também acompanha todos os lances em tempo real aqui no gazetaesportiva.com.
Não há jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil, portanto, a partida desta semana define a classificação de Campinense ou São Paulo para o próximo estágio do torneio mata-mata.
Para o confronto com o Campinense o técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com Luan e Patrick. O primeiro já treina parcialmente com o elenco há alguns dias, mas ainda não está 100% recuperado de dores musculares. Já o segundo iniciou a transição para o gramado nesta semana, se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa direita.
Neste ano, o São Paulo disputará a Copa do Brasil desde a primeira fase, tendo a possibilidade de lucrar mais que outros clubes caso avance até a final do torneio, já que os times que disputam a Libertadores, os campeões regionais do Norte e Nordeste, além do campeão da Série B, entram na competição apenas na terceira fase.
Como a partida desta quinta-feira, na Paraíba, envolve deslocamentos mais longos, e o Paulistão está caminhado para suas últimas rodadas da primeira fase, o técnico Rogério Ceni deverá seguir promovendo o rodízio do elenco, algo que se tornou praxe desde o início do ano.
O Campinense, por sua vez, tenta voltar aos trilhos enfrentando, até aqui, seu adversário mais forte em 2022. O atual campeão paraibano não vive um bom momento, mas tem motivos de sobra para entrar em campo nesta quinta-feira com forte motivação.
Nesta temporada o Campinense sofre com as oscilações. O time rubro-negro não vem bem na Copa do Nordeste, ocupando apenas a quinta colocação do Grupo A, com uma vitória, dois empates e três derrotas. O único triunfo na competição, inclusive, aconteceu apenas na rodada passada, contra o Sousa.
É verdade que o momento não é ideal, mas uma vitória sobre o todo poderoso São Paulo, diante da torcida rubro-negra, pode trazer de volta a tranquilidade ao Campinense e, mais importante que isso, R$ 750 mil em premiação pela ida à segunda fase da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar