GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni adotou um tom bastante crítico na coletiva de imprensa mesmo após a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa que garantiu a liderança do Grupo B do Paulistão ao São Paulo. Apesar dos três pontos, o comandante tricolor não ficou satisfeito com o que viu em campo.
“Desempenho, como todas as vezes que eu venho responder, nunca é dos melhores. Hoje, de fato, não rendemos tanto, principalmente no segundo tempo, trocando quatro homens de frente para tentar dar energia. Não conseguimos tanto a finalização, a equipe adversária jogou bem fechada. Hoje o resultado era importante para assumir a primeira colocação no grupo, conquistamos o objetivo, mas em termos de qualidade, deixamos a desejar”, admitiu Rogério Ceni.
Apesar das críticas, o treinador do São Paulo também reconheceu o esforço de seus jogadores, que tiveram de entrar em campo nesta segunda-feira, em Diadema, às 15h (de Brasília), sob forte sol. A alta temperatura influenciou o ritmo de jogo, é claro, e por pouco o Tricolor não voltou para casa com mais um resultado aquém das expectativas.
“Era importante hoje a vitória, mesmo jogando às 15h, em um campo com gramado bom, mas com 30 e tantos graus. É difícil querer que seu time renda os 90 minutos assim. A Federação Paulista de Futebol e o clube poderiam ter feito um pouco mais de força pro jogo acontecer mais tarde. Sei que aqui não tem refletores, mas como a maioria da torcida era são-paulina, poderia ser em outro lugar. Nessa temperatura, é desumano cobrar do jogador durante 90 minutos”, prosseguiu Ceni.
Fato é que o treinador são-paulino segue tendo de lidar com as oscilações de sua equipe. Ainda que tenha vencido o clássico contra o Santos com autoridade, por 3 a 0, o desempenho da equipe nesses primeiros jogos de 2022, pelo menos por enquanto, não fazem com que Ceni veja boas perspectivas em um futuro próximo.
“Tivemos um bom jogo contra o Santos, um bom jogo contra o Campinense, mas temos outros momentos não muito bons, como o segundo tempo contra o Campinense, o segundo tempo de hoje. A vitória é importante pra dar confiança, assumir essa primeira posição do grupo. Temos mais quatro jogos, precisaremos de pontos, com dois clássicos seguidos”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita