Ceni evita efetivar Jandrei como goleiro titular do São Paulo

92

GazetaEsportiva

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, na última quarta-feira, o técnico Rogério Ceni sinalizou que o rodízio de goleiros do São Paulo poderia ter chegado ao fim. No último domingo, Jandrei, que já havia atuado contra o Ramalhão, foi mantido na meta tricolor para o duelo com a Ponte Preta, mas, ainda assim, o treinador evitou efetivá-lo como novo goleiro titular.

“Eu trabalho a cada dia. Contando o Thiago Couto, tenho três grandes goleiros, o Lorenzo está trabalhando com a gente também, o Thiago é muito bom goleiro, o Volpi está há anos no clube, o Jandrei jogando bem todas as partidas que fez. Vamos analisando dia após dia”, disse Ceni.

Volpi foi o titular na estreia do São Paulo em 2022, contra o Guarani, em Campinas, jogo que a equipe perdeu por 2 a 1. O dono da meta tricolor no ano passado também esteve entre os 11 inicias na derrota contra o Red Bull Bragantino, por 4 a 3.

Publicidade

Jandrei, por sua vez, foi titular no empate sem gols com o Ituano, em que defendeu um pênalti para evitar mais uma derrota, e nas vitórias por 1 a 0 sobre o Santo André e por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

“Não importa muito [quem é titular], o que importa é o que cada um produz, o mais importante é o grupo, inserir mais gente para ter mais opções a cada jogo”, completou Rogério Ceni.

Apesar de ser um dos poucos técnicos com autoridade inquestionável para decidir quem merece ser o goleiro titular do São Paulo, Ceni prefere deixar a vaga em aberto, pelo menos por enquanto, para não causar qualquer tipo de estresse com Tiago Volpi, que está no clube há anos, é um dos líderes do elenco e dono de um dos maiores salários do clube.

Justamente por isso, o duelo desta quinta-feira, com a Inter de Limeira, no Morumbi, terá um caráter de revelação. Se Ceni escalar Jandrei mais uma vez, a preferência do treinador pelo reforço estará confirmada. Caso Volpi seja titular, a novela envolvendo a meta são-paulina continuará.

LEIA TAMBÉM: