UOL/LancePress
A temporada começou bem para o atacante Eder. O jogador, que parecia estar de saída durante a pré-temporada do São Paulo, ganhou espaço nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, e foi titular e capitão do clube na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, ontem (13). Em dezembro, Eder chegou a conversar com a diretoria para uma possível rescisão de contrato. O jogador conviveu com lesões em 2021 e não conseguia uma sequência. No entanto, 2022 começou e o ítalo-brasileiro participou de todos os jogos, inclusive dando uma assistência contra o Santo André.
Diante da Ponte Preta, Eder recebeu chance como titular, o que não acontecia desde outubro e ainda foi o dono da braçadeira de capitão. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre a situação do jogador. “É um jogador que, no ano passado, eu acho que não estava na melhor condição física possível. Ele trabalhou muito neste ano. É um cara muito profissional, que trabalha bastante todos os dias e, observando os treinamentos, era necessário dar essa oportunidade para ele”, elogiou Ceni.
Rogério fez questão de exaltar ainda a experiência do jogador. “Acho que o ganho técnico que ele agregou ao time, um cara que jogou tantos anos na Itália… Ele pode fisicamente não estar bem, às vezes, mas é um cara com boas condições técnicas. Foi um diferencial para essa posse de bola e tabelas próximas à área no dia de hoje. Com certeza ele terá mais oportunidades”, finalizou o treinador.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar aguarda reavaliação médica, mas festeja estreia na Libertadores pelo São Paulo: “Noite especial”
- Escalação: São Paulo se reapresenta e tem dúvidas para enfrentar o Atlético-MG
- Foco na bola parada e Rafael em alta: como o São Paulo reencontrou bom momento defensivo
- Após vitória, São Paulo acumula 55% de aproveitamento contra argentinos fora de casa na década
- Titular do São Paulo, Rafael não foi vazado em mais da metade dos jogos que disputou no ano