GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni foi do inferno ao céu em uma semana. Pressionado pelo fato de o São Paulo não ter conquistado vitórias até a última quarta-feira, quando bateu o Santo André por 1 a 0 no Morumbi, o técnico tricolor agora conta com o apoio massivo da torcida após suas declarações na entrevista coletiva que sucedeu o primeiro triunfo na temporada.
Contra o Santo André, Rogério Ceni foi bastante aplaudido pela torcida quando teve seu nome anunciado nos telões do estádio do Morumbi. A relação com os são-paulinos, entretanto, não era das melhores desde o início de sua segunda passagem pelo clube, já que quando ainda estava no Flamengo admitiu que, mesmo tendo defendido o Tricolor por tantos anos, a atmosfera no Rubro-Negro era “diferente”.
O apoio da torcida tricolor mesmo sem ter conquistado uma vitória em 2022 e após a polêmica declaração como técnico do Flamengo se deu justamente pelo fato de Rogério Ceni adotar uma postura bastante exigente no dia a dia do CT da Barra Funda.
De acordo com reportagem publicada pelo Uol nesta semana, alguns funcionários e até mesmo jogadores do São Paulo estariam descontentes com a forma que Rogério Ceni realiza cobranças.
Após a partida contra o Santo André, Rogério Ceni colocou o dedo na ferida ao ser questionado sobre a reportagem, admitindo ser possível alguns atritos com funcionários pelo fato de ser bastante exigente.
Após a entrevista, os poucos são-paulinos que não haviam se posicionado a favor de Rogério Ceni passaram a dar suporte ao técnico tricolor, cientes de que sua postura é fundamental para tirar o clube da inércia e torná-lo vencedor novamente.
É verdade que dentro de campo o São Paulo ainda não correspondeu às expectativas, e Rogério Ceni tem responsabilidade por isso, mas é inegável que a paciência do torcedor com seu ídolo será bem maior após os acontecimentos desta semana.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores