GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Clube ainda não tem negociações avançadas com nenhum jogador e esbarra em altos valores.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, externou o desejo de ainda reforçar o elenco com um primeiro volante que possa disputar vaga com Luan, ainda fora de combater por estar lesionado. O clube, porém, pretende que esse nome cumpra um perfil.
O primeiro e mais importante é a altura. O técnico Rogério Ceni afirmou em entrevistas recentes que considera o elenco do São Paulo baixo. Segundo ele, isso tem feito o time sofrer muito na bola aérea.
Nenhum dos atuais volantes da equipe ultrapassam a faixa dos 1,80m. São eles: Luan (1,75m) Gabriel (1,71m), Rodrigo Nestor (1m75) e Pablo Maia (1m78).
O presidente Julio Casares e o diretor Carlos Belmonte com Luan, na renovação de contrato — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc.net
O clube já havia tentado aumentar a estatura da equipe na negociação frustrada com o zagueiro Willyan Rocha. O jogador de 1,93m não chegou a um acordo após o Portimonense, de Portugal, negar as condições do Tricolor.
Além da questão da altura, o São Paulo vê a necessidade de um primeiro volante que tenha facilidade em sair jogando com a bola nos pés. O técnico Rogério Ceni gosta de equipes que proponham o jogo e que todos consigam participar ativamente.
Veja a história da vitória de virada do São Paulo sobre a Ponte Preta
Para reunir todas essas características, porém, o clube esbarra nos altos valores pedidos no mercado. Em grave crise financeira, o São Paulo não tem aporte suficiente para contratar jogadores badalados e que mudem o patamar do elenco.
Por conta disso, a diretoria, junto com a comissão técnica, monitora oportunidades de mercado para suprir a necessidade indicada por Ceni.
Até o momento, o Tricolor não tem negociação avançada com nenhum jogador para a posição, mas pretende seguir na busca para o restante da temporada, que além do Paulistão terá Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Sem Luan neste início de 2022 devido a uma grave lesão, Rogério Ceni tem revezado Rodrigo Nestor e Gabriel na função de primeiro volante. Na rodada passada do Paulistão, o garoto Pablo Maia entrou bem no segundo tempo e agradou ao treinador.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha