GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo enviou uma proposta oficial ao Portimonense para contratar por empréstimo o zagueiro Willyan Rocha. O defensor de 27 anos se animou com a oportunidade de jogar pelo Tricolor e já aceitou o modelo de negócio proposto pelo clube, que o vê como um bom encaixe para a equipe de Rogério Ceni.
Com 1,93m, Willyan Rocha agregaria bastante no jogo aéreo do São Paulo. Recentemente o próprio Rogério Ceni admitiu a necessidade de aumentar a estatura da sua equipe, que sofre com o jogo aéreo dos adversários.
Caso o negócio seja sacramentado, o defensor do Portimonense será o zagueiro mais alto do elenco são-paulino, desbancando Arboleda, que tem 1,87m, seguido por Miranda, com 1,86m, Diego Costa, com 1,84m e Léo, com 1,83m.
A versatilidade também foi um ponto que pesou na análise da diretoria tricolor. Além de zagueiro, Willyan Rocha também pode atuar como primeiro volante, podendo ser uma opção quando Luan estiver ausente.
Atualmente lesionado, o camisa 8 do São Paulo vê o São Paulo ter dificuldades para encontrar seu substituto. Gabriel Neves e Rodrigo Nestor foram os escolhidos de Ceni nessas primeiras rodadas do Paulistão, mas não conseguiram fazer o torcedor esquecer Luan.
O São Paulo vê a contratação de Willyan Rocha por empréstimo como promissora. Aos 27 anos, o zagueiro ainda tem “lenha para queimar” e, após alguns meses cedido provisoriamente pelo Portimonense, oferecerá a oportunidade ao Tricolor de avaliar se adquiri-lo em definitivo pode ser um bom negócio, já que o modelo de negócio inclui uma opção de compra fixada ao fim do vínculo.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas