GazetaEsportiva
Marquinhos foi o herói do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Santo André, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O atacante saiu do banco para, já nos acréscimos do segundo tempo, marcar o gol que deu a primeira vitória da temporada ao Tricolor. Após a partida, o jovem revelado em Cotia não escondeu a enorme satisfação.
“Eu estava esperando tanto por esse momento… lá atrás, no aquecimento, estava sempre ligado no jogo. Tinha certeza que hoje ia entrar e fazer o gol. Feliz por fazer meu primeiro gol como profissional no Morumbi, com essa torcida, não tem explicação, estou muito feliz. Agora é trabalhar e pensar na Ponte no fim de semana”, disse Marquinhos ao Premiere.
A jogada do gol foi toda feita por atletas que entraram no decorrer da partida contra o Santo André. Nikão acionou Eder em profundidade, que, por sua vez, cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Marquinhos, no segundo pau, bater de primeira e estufar as redes.
“Eu extravasei, estava precisando desse gol, estava trabalhando muito na semana. Sabia que no momento certo poderia ajudar minha equipe. Ali [na comemoração] foi momento de extravasar, sair todo o nervosismo. Agora é seguir trabalhando, porque domingo temos um desafio difícil contra a Ponte Preta”, prosseguiu.
Apesar da vitória, o desempenho do São Paulo nesta quarta-feira não empolgou os torcedores, que seguem vendo um time bastante burocrático em campo, sem conseguir explorar espaços e chegar ao gol adversário com facilidade.
“É muito pouco, porque a torcida cobra, estávamos devendo, precisávamos dessa vitória. Esse 1 a 0 foi importante, porque foi nossa primeira vitória no Campeonato Paulista. Pode ter certeza que é a primeira de muitas”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo