Invasão da Rússia à Ucrânia suspende negociação do Dínamo de Kiev com meias do São Paulo

192

GloboEsporte

 José Edgar de Mattos e Raphael Zarko 

Clube ucraniano havia feito proposta a Rodrigo Nestor depois de sondar Igor Gomes.

O Dínamo de Kiev suspendeu negociações com o São Paulo após a Rússia invadir a Ucrânia nesta quinta-feira.

Publicidade

O clube de Kiev, capital ucraniana, havia feito uma proposta para Rodrigo Nestor, mas os valores já não tinham agradado à diretoria tricolor, que recusou em um primeiro instante. Antes, o clube também havia sondado Igor Gomes, em negociação agora totalmente descartada por representantes do meia.

A expectativa era de que nos próximos dias houvesse uma nova proposta do Dínamo por Rodrigo Nestor, mas a tensão entre inviabilizou a continuidade da negociação.

A gravidade do momento ficou evidenciada por jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia. Eles gravaram um vídeo pedindo ajuda para deixar o país. Nesta quinta, o Campeonato Ucraniano foi suspenso.

Igor Gomes e Rodrigo Nestor, meias do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Igor Gomes e Rodrigo Nestor, meias do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo pretende vender jogadores na janela do meio do ano para equilibrar as finanças. Rodrigo Nestor e Igor Gomes então entre atletas com potencial de negociação.

Ambos estão com a delegação tricolor em Campina Grande, onde o São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Campinense, nesta quinta, às 21h30 (de Brasília).

Revelado nas categorias de base de Cotia, o meio-campista começou a ganhar espaço no ano passado e vem de uma semana importante, após anotar um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, em clássico na Vila, pelo Campeonato Paulista.

Com a camisa do São Paulo, Nestor soma 72 jogos e dois gols. O contrato do volante de 21 anos vale até 31 de dezembro de 2024.

LEIA TAMBÉM: