GloboEsporte
Meia é visto como jogador de potencial, mas ainda não conseguiu atingir o auge.
A lesão de Patrick abre espaço para Igor Gomes assumir o protagonismo no meio de campo do São Paulo. Desde o ano passado, o jogador é uma das principais apostas para o setor, mas ainda não conseguiu ser absoluto na posição.
Com a contratação de Patrick, a disputa se acirrou, e Igor Gomes poderia ter mais dificuldades de se firmar na equipe principal. Com o companheiro no departamento médico por tempo indeterminado, o jovem revelado nas categorias de base pode mostrar que esse ano toda a expectativa em seu futebol é justa.
Para isso, porém, Igor Gomes terá que deixar de lado a desconfiança da torcida. Desde que subiu aos profissionais, em 2018, o garoto é visto como um jogador com potencial, mas que nunca conseguiu desempenhar tudo que é capaz.
Recuperado de Covid-19, Igor Gomes voltou a trabalhar no São Paulo — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
Nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Red Bull Bragantino, o meia volta a ser relacionado após ser ausência nas duas primeiras partidas – por ter pego Covid. Sua condição de titular é incerta, mas ele deve receber minutos em campo.
Neste início de temporada, Rogério Ceni tem rodado o elenco para testar opções e também poupar a condição física dos atletas. Por conta disso, Igor Gomes, assim como os demais companheiros, deve receber algumas chances para se firmar no time titular.
Sob o comando de Rogério Ceni, o meia foi titular absoluto na reta final do Brasileirão do ano passado. Nos 13 jogos do treinador em 2021 pelo Tricolor, Igor Gomes começou jogando em todos. Na temporada, ele fez 52 jogos e marcou três gols.
A confiança de Ceni no atleta rendeu elogios públicos em entrevistas coletivas. O treinador disse em uma ocasião que torcia para que o garoto não fosse vendido na última janela de transferência, algo que passou longe de acontecer.
Além do ganho esportivo com Igor Gomes atuando em alto nível, o São Paulo visa uma negociação na próxima janela. Aos 22 anos, o meia tem mercado na Europa e é um dos ativos valorizados no clube. No entanto, ainda não apareceu nenhuma boa proposta para ele deixar o Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía