SãoPaulo F.C.
Versátil jogador, que já atuou na seleção de base de Portugal, foi um dos destaques na vitória do Tricolor sobre o Água Santa.
Uma das novidades na escalação do Tricolor para o duelo com o Água Santa (2 x 1) nesta segunda-feira (28), o jovem Moreira, de apenas 17 anos, deu conta do recado e soube aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Rogério Ceni.
O lateral-direito, que pode atuar também na esquerda ou no meio de campo, fez sua estreia pelo time principal e recebeu elogios do treinador após a partida realizada na Arena Inamar, em Diadema.
“Foi um sonho estrear, porque sempre mantive o foco de realizar este objetivo com a camisa do São Paulo. Só posso agradecer ao torcedor, pelo apoio, e ao São Paulo, que é um clube maravilhoso”, revelou o atleta, que também fez questão de deixar um agradecimento ao treinador são-paulino.
“Quando o Rogério retornou ao clube, no ano passado, ele foi acompanhar alguns jogos da base. Ele gostou do meu trabalho, e mantive o foco até receber esta oportunidade no time principal. Ele entende muito de futebol. Agradeço pela confiança”, disse.
Natural de São Paulo (SP) e neto de avó portuguesa, João Moreira obteve a cidadania lusa e chegou ao CFA Laudo Natel, em Cotia, em 2017. Versátil, o jogador disputou três jogos na Copinha deste ano e soma convocações para a seleção de base de Portugal: em 2021, disputou dois torneios amistosos pelo Sub-18.
Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (28), após o importante triunfo pelo Paulistão, o treinador elogiou a jovem Made In Cotia.
“Vi o Moreira jogar na base, quando voltei ao São Paulo e estive em Cotia, e ele me impressionou pela regularidade e equilíbrio. Sabe defender e atacar. É um menino que tem o desejo de vencer, gosta de escutar e aprender. Fez um jogo contra o Água Santa. Elogiável a postura dele em campo”, analisou Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB