GloboEsporte
Tricolor venceu o Santo André com gol do atacante aos 45 minutos do segundo tempo.
O atacante Marquinhos saiu do banco de reservas aos 38 minutos do segundo tempo para dar a vitória para o São Paulo por 1 a 0 diante do Santo André, nesta quarta-feira, aos 45 minutos da etapa final.
O garoto de 18 anos comemorou muito o primeiro gol com a camisa do Tricolor no Morumbi. O seu único nos profissionais até então havia sido no duelo contra o Racing, da Argentina, fora de casa, na Libertadores do ano passado.
– Eu estava esperando tanto por esse momento, no aquecimento eu estava ligado no jogo. Quando o professor chamou eu sabia que ia fazer o gol. Muito feliz com esse primeiro gol nos profissionais aqui no Morumbi, com essa torcida – afirmou o jogador.
Marquinhos comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
A vitória foi a primeira do São Paulo na temporada e no Paulistão. O gol de Marquinhos aliviou uma pressão que aumentaria em caso de empate ou derrota diante do Santo André. Por conta disso, a equipe e o próprio Marquinhos comemoram bastante o gol “salvador”.
– Extravasei. Estava precisando deste gol. Sabia que no momento certo e na hora certa poderia ajudar o São Paulo. Saiu todo nervosismo que tínhamos. É seguir trabalhando que domingo temos desafio difícil contra a Ponte Preta.
Apesar dos três pontos conquistados, Marquinhos admite que ainda é muito pouco para um São Paulo que fez contratações caras e que defende o título do Paulistão.
– É muito pouco pela grandeza do São Paulo. Este 1 a 0 foi muito importante e pode ter certeza que será a primeira vitória de muitas – analisou.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar a Ponte Preta, fora de casa, pela sexta rodada da competição. Com quatro pontos, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo B.
LEIA TAMBÉM:
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol
- São Paulo finaliza preparação e põe invencibilidade do ano à prova em clássico contra o Santos