GloboEsporte
Meia-atacante deu duas assistências na vitória de 3 a 0 sobre o Santos.
Foram necessários sete jogos com a camisa do São Paulo para que Nikão mostrasse por que chegou ao clube como a contratação mais badalada para esta temporada.
Após um início pouco animador no ano, Nikão foi titular diante do Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, e assumiu o protagonismo de um camisa 10. O jogador deu dinâmica ao time, com duas assistências para gol.
A primeira foi para Eder, aos 21 minutos, em um lance típico do jogador. O meia-atacante chegou na entrada da área, ajeitou a bola para a perna esquerda e fez um cruzamento preciso para o colega abrir o placar.
– Fico feliz de ter ajudado de alguma forma. Essa bola que eu puxo pra esquerda e cruzo pra dentro da área eu costumo fazer sempre, treino bastante isso. Espero seguir assim, ajudando e podendo contribuir de alguma forma nas vitórias da equipe – afirmou Nikão.
Nikão recebe o prêmio de melhor em campo no clássico Santos x São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
A outra assistência foi no segundo tempo, para definir o 3 a 0. Nikão achou um passe na intermediária para Rodrigo Nestor, que arriscou de fora da área e fez um bonito gol. O camisa 10 foi substituído aos 30 minutos da etapa final. Foi considerado o melhor do clássico.
– Todo mundo sabe a importância de um clássico, nem só pelo resultado, mas como o time vai se apresentar dentro de campo. Fizemos uma boa partida, com todos os jogadores sabendo o que fazer com e sem a bola, mérito do Rogério e de toda a comissão e jogadores que estão se dedicando ao máximo no dia a dia – disse o jogador.
Aos poucos
O crescimento gradativo de Nikão já era esperado pela comissão técnica e pelo próprio jogador. Isso porque o meia-atacante vive nesta temporada uma realidade totalmente diferente daquela dos últimos sete anos de sua carreira.
Desde 2015, ano de estreia no Athletico, Nikão se acostumou a praticamente não atuar nos meses de janeiro e fevereiro. O ano em que ele mais jogou entre esses dois meses foi em 2017, quando disputou quatro partidas. Em 2022, já são sete pelo Tricolor.
Confira a coletiva de Rogério Ceni após a vitória do São Paulo sobre o Santos
Por conta dessa maratona rara na carreira, Rogério Ceni tem poupado o atleta de algumas partidas e dosado sua minutagem em campo. O clássico contra o Santos, no último domingo, foi o jogo em que Nikão mais ficou em campo na temporada.
Por conta disso, sua escalação no time titular na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Campinense, na Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil, ainda é uma incógnita.
Se depender do rodízio que Ceni tem feito, é provável que Nikão inicie no banco de reservas e entre mais descansado no decorrer do confronto.
LEIA TAMBÉM:
- Sportv e Premiere mostram a participação de quatro clubes brasileiros na FC Series, na Flórida
- River Plate entra na disputa com o Santos para contratar Galoppo, do São Paulo
- Veja os jogadores do São Paulo que terminam seus contratos em 2025 e o que clube pensa sobre eles
- São Paulo ‘fecha a porta’ e descarta negociar Arboleda com o Grêmio
- São Paulo anuncia a contratação da atacante Crivelari, ex-Corinthians e Flamengo