GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante lida com uma contratura na panturrilha esquerda desde o início da pré-temporada.
Apesar do fim do surto de Covid-19 que marcou a pré-temporada do São Paulo, o clube ainda sofre com desfalques. Fundamental em momentos importantes de 2021, Luciano segue fora de ação e age com cautela para retornar apenas quando estiver 100% seguro para atuar.
Ainda não há uma previsão para Luciano estrear na temporada. Pessoas ligadas ao atleta afirmam que o camisa 11 diz “se sentir melhor”, mas só retornará às atividades quando não houver dúvida sobre a condição física ideal para o nível competitivo.
Luciano ainda não entrou em campo pelo São Paulo em 2022 — Foto: Divulgação
Desde o princípio da pré-temporada, Luciano convive com uma contratura na panturrilha esquerdo, que o tirou de ação da maior parte dos treinamentos.
Um dos nomes mais comemorados no Morumbi desde o retorno da torcida, Luciano vem sofrendo com problemas físicos, que impedem uma maior sequência. O camisa 11 tem contrato com o Tricolor até o fim da atual temporada.
Luciano vem sendo um dos jogadores mais apoiados pelo torcedor — Foto: Marcos Ribolli
Desde agosto de 2020 no São Paulo, Luciano conviveu com lesões diversas. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequência e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols.
No início de 2021, a conquista do Campeonato Paulista fez aumentar a idolatria da torcida pelo jogador. Ele anotou o gol do título na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.
Em campo, porém, Luciano não conseguiu corresponder como no ano anterior. Dos 70 jogos possíveis do São Paulo na temporada passada, ele participou de 39 e fez dez gols, menos da metade do que no ano de estreia. Alguns, porém, que ajudaram o time a se livrar do rebaixamento.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo