GazetaEsportiva
Vivendo uma má fase neste início de temporada, com apenas duas vitórias nas seis partidas que disputou em 2022, o São Paulo também sofre com a baixa produtividade na hora de balançar as redes.
Neste Campeonato Paulista, o time comandado por Rogério Ceni marcou apenas sete gols até o momento. Um fato que chama a atenção e ilustra essa dificuldade de finalização das jogadas é que, entre as 16 equipes que disputam o estadual, o Tricolor é o que mais finaliza, mas é o que menos acerta o alvo.
Segundo dados da Footstats, o São Paulo tem média de 18,3 finalizações por jogo. Dessas, apenas 5,3 são no alvo, o que equivale a 29% de pontaria. Por conta disso, o time precisa, em média, de 15,7 finalizações para marcar um gol, ficando com a 4ª pior marca do campeonato.
Além das finalizações, o Tricolor também tem sofrido com cruzamentos. No empate desta quinta-feira, contra a Inter de Limeira, o time do Morumbi fez 60 cruzamentos, sendo a equipe que mais cruza no Paulistão, tendo uma média de 37,5 por jogo.
Buscando melhorar a situação na competição, na próxima rodada do Campeonato Paulista de 2022, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30 do domingo.
Com oito pontos conquistados, o Tricolor é o vice-líder do grupo B, atrás do São Bernardo, que tem 11 pontos, com um jogo a mais.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo