São Paulo ignora sequência de lesões e quer Luciano como líder do elenco com novo contrato

177

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues, José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço

Visto como exemplo a atletas da base, jogador negocia ampliação de vínculo até 2024.

O atacante Luciano teve uma temporada ruim em 2021, prejudicado por lesões musculares que o deixaram fora do time por meses, e estreou pelo São Paulo em 2022 só nesta quinta-feira, no empate sem gols contra o Campinense, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Mesmo assim, o clube vê no atleta uma futura liderança no elenco e pretende valorizá-lo com um novo contrato.

Com 28 anos, Luciano tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada. Uma cláusula no acordo atual prevê a renovação automática por um ano. A diretoria, porém, quer se adiantar e ampliar o vínculo até dezembro de 2024.

Luciano estreou na temporada pelo São Paulo em empate com o Campinense — Foto: Marlon Costa/Futura Press

Luciano estreou na temporada pelo São Paulo em empate com o Campinense — Foto: Marlon Costa/Futura Press

Dirigentes tricolores têm boas referências de Luciano, que chegou ao São Paulo no meio de 2020 e terminou o Brasileiro daquele ano como protagonista e artilheiro da equipe com 18 gols.

A performance se repetiu em poucos jogos em 2021. As lesões musculares afastaram o atacante do time por 21 partidas. No fim do Brasileiro, teve uma fratura na mão que o obrigou a fazer uma cirurgia.

Esperava-se que ele não voltasse à equipe, que brigava pra não cair, no torneio. Mas Luciano retornou na penúltima rodada e fez dois gols contra o Juventude que garantiram a permanência do São Paulo na Série A.

Jogadores com o perfil de Luciano, mais aguerridos e falantes, tornaram-se prioridade na busca da diretoria por reforços. O atacante é citado como um exemplo a atletas que sobem da base, mais contidos.

As conversas por renovação começaram ainda nas férias. Luciano se representou lesionado e só voltou a ser relacionado no clássico contra o Santos, domingo passado. Na quinta-feira, entrou no segundo tempo e jogou por cerca de 30 minutos no 0 a 0 contra o Campinense, seu primeiro jogo na atual temporada.

– Não está fechado, mas pensamos a mesma coisa. É uma atleta muito importante, tem esse perfil, não quer perder, tá sempre na busca do melhor – afirmou o diretor Carlos Belmonte à Central ge.

Fica ou sai? Belmonte explica negociação para a renovação com Luciano

– Tinha esse ano de contrato e a renovação automática de mais um. Mas, por merecimento, resolvemos procurar o Luciano pra fazer uma renovação de três anos, até o fim de 2024. É importante, estamos nas tratativas, devamos renovar em breve – concluiu.

Pelo São Paulo, Luciano tem 77 jogos e 31 gols, 10 deles marcados em 2021, quando disputou 39 partidas.

LEIA TAMBÉM: