GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos
Clube tenta adequar o interesse à realidade financeira atual para acelerar a conversa pelo zagueiro.
O São Paulo espera avançar nos próximos dias na tentativa de contratar o zagueiro Willyan Rocha, do Portimonense-POR. O Tricolor quer o jogador de 27 anos por empréstimo com opção de compra até o final de 2022 e agora passa a negociar com o Portimonense, atual clube do defensor.
O contato havia sido até agora para entender sobre a possibilidade de uma transferência. Com a resposta positiva, a direção parte para um acerto com o clube.
Há otimismo para um avanço por dois motivos: o São Paulo possui boa relação com o Portimonense e conta com o desejo de Willyan Rocha, que quer atuar em um grande clube brasileiro.
O Tricolor ganhou força no negócio depois de o Bordeaux sair da concorrência pelo defensor. O clube francês estava de olho no zagueiro, mas não conseguiu um acerto até segunda-feira, quando foi encerrada a janela europeia.
Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense, segue na mira do São Paulo — Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Diante dos problemas financeiros, com dívida próxima dos R$ 700 milhões, o clube busca uma transação com um salário que se adeque à realidade.
A chegada de Willyan Rocha seria para cumprir uma lacuna no elenco deixada com a saída de Bruno Alves, que foi para o Grêmio. O Tricolor contratou cinco nomes para 2022: Rafinha, Jandrei, Alisson, Patrick e Nikão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB