GloboEsportiva
Nesta terça-feira, o São Paulo relembrou, por meio de suas redes sociais, a estreia de Kaká pelo clube. A primeira partida do ex-jogador pela equipe do Morumbi ocorreu há exatos 21 anos.
“No dia 1º de fevereiro de 2001, em um empate por 1 a 1 contra o Botafogo, Kaká, então Cacá, entrou em campo pela primeira vez no time principal do Tricolor!”, escreveu o time em seu perfil oficial do Twitter.
O confronto, disputado no Morumbi, foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Torneio Rio-São Paulo, que viria a ser conquistado pelo Tricolor. O jovem Kaká, aliás, teve papel importante: no segundo jogo da final, marcou duas vezes contra o próprio Botafogo e garantiu o triunfo de virada por 2 a 1.
Kaká ganhou espaço na equipe titular aos 19 anos e terminou a temporada de 2001 com 56 jogos e 18 gols marcados. Após outros dois anos de sucesso, acabou vendido para o Milan e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007, antes de vestir a camisa do Real Madrid.
Aposentado desde 2017, Kaká ainda retornou ao São Paulo em 2014, quando foi emprestado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Ele disputou 24 partidas pelo clube em que foi revelado e balançou as redes três vezes.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Novorizontino: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- André Silva vira artilheiro do São Paulo entre idolatria a Calleri e pedidos por Ryan Francisco
- São Paulo vende mais de 46 mil ingressos para jogo contra o Novorizontino
- Três zagueiros ou 4-4-2? São Paulo vive dilema antes de mata-mata
- São Paulo x Novorizontino: veja onde assistir ao duelo pelas quartas do Paulistão