GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo se prepara para lançar seu novo uniforme I. Com o início da temporada de 2022, o clube ainda estuda a data exata da apresentação da vestimenta deste ano, que será especial por fazer alusão às conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1992.
Completando 30 anos da primeira vez que conquistou não só o continente, mas também o planeta, o São Paulo planeja uma linha de produtos que vai desde o uniforme de jogo, confeccionado pela adidas, até objetos como relógios, entre outros.
Informações recebidas inicialmente pela reportagem garantiam que o lançamento da nova camisa I do São Paulo aconteceria na segunda quinzena de fevereiro, mas não há a confirmação de que a data será realmente essa.
Estão previstos também eventos com jogadores que participaram das conquistas de 1992 e outras diversas ativações que estão sendo trabalhadas pelo departamento de marketing do São Paulo, liderado por Eduardo Toni.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o São Paulo explora o aniversário das conquistas da Libertadores e do Mundial de 1992. Em 2012, há dez anos, o Tricolor também contou com um uniforme inspirado naquele que foi usado por Müller, Raí e companhia.
Único clube brasileiro a ser tricampeão mundial, o São Paulo comemora 30 anos do feito após vencer o Newell’s Old Boys na final da Libertadores, nos pênaltis, diante de mais de 105 mil pessoas no Morumbi. Alguns meses depois, no Japão, o Tricolor também venceu o Barcelona, por 2 a 1, com dois gols de Raí, conquistando seu primeiro título do Mundial de Clubes.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB