GazetaEsportiva
José Edgar de Matos
Uruguaio começou a temporada como titular e perdeu vaga para Rodrigo Nestor.
Contratado por indicação de Hernán Crespo e com boa aceitação do torcedor, especialmente nas redes sociais, o volante Gabriel tenta ganhar espaço no São Paulo. Sem a concorrência de Luan, lesionado, o uruguaio agora vê outra revelação de Cotia conquistar espaço com Rogério Ceni.
Se Gabriel começou o Paulistão de 2022 como titular diante do Guarani, em Campinas, Rodrigo Nestor exerceu esta primeira função de meio-campista nas duas partidas seguintes. O camisa 25 começou os jogos contra Ituano, no Morumbi, e Red Bull Bragantino, fora de casa. Empate e derrota.
Gabriel busca retomar espaço no São Paulo após começar 2022 como titular — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Gabriel ainda não embalou com a camisa Tricolor. Contratado do uruguaio Nacional em agosto do ano passado, o camisa 15 desembarcou no Morumbi para reforçar o setor de meio-campo e até ser uma alternativa a Luan, jogador sem substituto dentro do elenco.
Como Luan segue em tratamento no Reffis, Gabriel começou a temporada como titular. Ceni quer um São Paulo que se impõe propondo o jogo, e a qualidade de passe do uruguaio entra como uma característica importante para este modelo.
Entretanto, depois da derrota para o Guarani na estreia do Paulistão, quando Gabriel atuou por 62 minutos, Rodrigo Nestor recuperou o espaço no setor de meio-campo contra o Ituano e assumiu a lacuna deixada por Luan, fazendo parceria no meio com Gabriel Sara e Alisson.
Gabriel foi titular ao lado de Rafinha e Nikão na estreia do time em 2022 — Foto: Marcos Ribolli
Diante do rival de Itu, o uruguaio permaneceu todo o tempo no banco de reservas. Contra o Red Bull Bragantino, partida na qual o time perdeu por 4 a 3, Gabriel substituiu Igor Gomes nos dez minutos finais e reforçou o setor de meio-campo ao lado de Nestor.
O volante uruguaio surge como alternativa novamente no primeiro período de trabalho mais longo de Rogério Ceni na temporada. Sem compromissos neste fim de semana, já que o clássico contra o Palmeiras foi adiado, o São Paulo treinou nos dois dias do fim de semana.
O Tricolor busca a primeira vitória no estadual somente na próxima quarta-feira. A partir das 19h (de Brasília), Gabriel e companhia encaram o Santo André, no Morumbi. O resultado é fundamental para aproximar a equipe da zona de classificação do Grupo B do Paulistão.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo