UOL
O São Paulo ainda não venceu nenhuma partida na temporada e vive um momento de pressão, com o técnico Rogério Ceni causando descontentamento de jogadores e funcionários devido às cobranças. Depois de duas derrotas e um empate, o clube volta a campo pelo Paulistão diante do Santo André, no Morumbi. No UOL News Esporte, José Trajano comenta a situação do São Paulo e a necessidade de vencer o jogo com o Santo André para dar tranquilidade e destaca como Rogério Ceni tem tido dificuldades até mesmo no clube no qual é um dos maiores ídolos da história.
“Como o Rogério Ceni se enrascou nos últimos tempos em termos de comportamento! Se você fizer um pequeno balanço, ele foi o maior ídolo da história do São Paulo até um tempo atrás, até recentemente, só faltava ter uma estátua no Morumbi. Por onde ele passa, ele deixa um rastro de comportamento ruim, foi assim no Flamengo, ele foi campeão no Flamengo e mesmo assim saiu de lá e ‘não se relaciona bem com os jogadores, com os funcionários, é prepotente, é autossuficiente demais'”, diz Trajano.
“Agora ele volta para o berço natural dele, onde ele se criou, onde se fez, onde era tido e havido como o maior jogador da história do São Paulo e em poucas rodadas já começa esse tipo, ‘o ambiente não está bom’. Ele chama a atenção dos jogadores de um jeito que o elenco não gosta e o time não rende também, então eu acho que é pouco tempo para entrar em crise, só que já entrou e hoje o São Paulo tem que ganhar, o São Paulo não ganha no Morumbi há muito tempo”, completa.
O jornalista afirma que em caso de mais um jogo sem vencer, a situação pode ficar ainda pior para Rogério Ceni no comando do São Paulo, ainda que seja apenas o Campeonato Paulista no momento. “Claro que é Campeonato Paulista, não tem aquele peso, tem peso para o São Paulo porque é o atual campeão paulista, mas se perde hoje ou não ganha, empata, esse ambiente que já está conturbado e não deveria estar, se complica. Eu não sei, o Rogério Ceni tem uma coisinha, uma nuvenzinha ejá cima dele que carrega para onde vai que complica a carreira dele”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão