GazetaEsportiva
O meio-campista Gabriel Sara é intocável no time do São Paulo neste momento. O jovem de 22 anos foi titular em todos os sete jogos da equipe de Rogério Ceni no Campeonato Paulista.
No profissional de forma fixa desde 2020, Sara vem sendo um pilar na ideia de jogo de Ceni, que elogia o garoto com frequência em entrevistas coletivas.
O fato de desempenhar em várias posições é um trunfo para o jovem nascido em Joinville-SC. Só nesse Paulistão, Sara já atuou em cinco faixas de campo diferentes. Apesar dos diferentes posicionamentos, o atleta se consolidou como um meia de chegada, que busca o centro e pisa na área para finalizar. O jogador tem um gol nesse Estadual, marcado contra a Ponte Preta.
Além de sua flexibilidade, o lado físico de Sara encanta Rogério. O jogador foi substituído apenas uma vez durante os sete jogos que disputou, na estreia contra o Guarani. “Sara é um cara que joga 120 metros por minuto. Um cara que gira de acordo com o futebol europeu. Ele joga muito em um padrão de força física, de entrega, de vontade”, disse Ceni após a vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta.
“Entendo as pessoas, as críticas, mas presta atenção ao que esse menino se entrega no jogo. O talento não se sobrepõe ao desejo de vencer, a doação. Ele é um objetivo que você coloca em um cara que tem espírito de luta. Se ele tem talento e espírito de competitividade, ajuda. Só o talento, puro, sem se entregar, ajudar… Ai não, não adianta”, complementou o treinador.
Sara deve estar em campo na próxima quinta-feira, contra o Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Apesar da sequência frenética de jogos, Ceni já admitiu que pretende poupar a joia de Cotia assim que possível.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto
- São Paulo não descarta negociação e vai ouvir proposta do Bahia por Nestor
- Novo gramado sofre com chuvas, e São Paulo suspende uso para prevenir danos
- Lucas Moura bate bola e se emociona com jovens ao virar embaixador do futsal do São Paulo