GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em duelo adiado válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor tenta manter sua invencibilidade em clássicos sob o comando de Rogério Ceni, enquanto o Palmeiras busca reverter o retrospecto no Choque-Rei sob o comando de Abel Ferreira.
Desde que assumiu o comando da equipe, em novembro de 2020, o técnico Abel Ferreira já disputou oito Choques-Reis, mas os resultados conquistados não são nada bons. Em oito jogos, foram três derrotas, quatro empates e apenas uma vitória – aproveitamento de 29,16%.
A única vitória do Palmeiras sobre o São Paulo com Abel Ferreira à beira do campo foi no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Allianz Parque, onde superou o rival por 3 a 0, quebrando o tabu de jamais ter vencido um Choque-Rei pelo torneio continental.
Já o Tricolor levou a melhor sobre o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista do ano passado, por 2 a 0, no Morumbi, acabando com o jejum de títulos que já durava oito anos e voltando a erguer o troféu do Estadual após 16 anos.
Nesta quinta-feira, o Choque-Rei não terá um caráter tão decisivo, mas pode responder muitas dúvidas sobre onde cada equipe poderá chegar não só neste Paulistão, mas na temporada. O clássico também será importante na disputa pela melhor campanha geral do torneio, que renderá a vantagem do mando de campo nas partidas do mata-mata.
Confira todos os Choques-Reis de Abel Ferreira:
São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão 2020)
Palmeiras 0 x 1 São Paulo (Paulistão 2021)
Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulistão 2021 – final)
São Paulo 2 x 0 Palmeiras (Paulistão 2021 – final)
São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão 2021)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Libertadores 2021 – quartas de final)
Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Libertadores 2021 – quartas de final)
Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Brasileirão 2021)
LEIA TAMBÉM:
- Em reestreia de Crespo, São Paulo registra pior desempenho ofensivo neste Brasileirão
- Em reapresentação no São Paulo, Lucas Moura e Lucas Ferreira treinam com bola
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Quatro derrotas seguidas e mau rendimento fora: como o São Paulo se complicou no Brasileirão
- Entenda por que Crespo não usou Dinenno na derrota do São Paulo para o Flamengo