GazetaEsportiva
Por Igor Foltram
O São Paulo viajou ao interior paulista e saiu com um triunfo por 3 a 0 contra o Mirassol, garantindo a primeira colocação do grupo B do torneio estadual. Com mudanças na escalação, o Tricolor mostrou boas dinâmicas ofensivas.
O meio-campo foi composto por Pablo Maia, Igor Gomes e Andrés Colorado. Maia foi responsável por ajudar na construção desde a defesa, muitas vezes baixando entre os zagueiro Miranda e Léo. Gomes atuou mais avançado, na intermediária, enquanto Colorado aproveitava espaços na área para infiltrar, ser opção de jogada e eventualmente finalizar a gol.
No ataque, Juan atuou numa função mais centralizada, se apresentando como opção pelo meio. Luciano, teoricamento na direita, caia por dentro para dar o corredor lateral a Moreira e, eventualmente, criar jogadas com Juan. Do outro lado, Marquinhos dava amplitude, recebendo, partindo para o drible e tentando criar jogadas por fora, enquanto Reinaldo buscava o meio.
Se no início do Paulistão o grande problema do São Paulo era o momento ofensivo, que realizava muito cruzamentos para a área, a equipe vem demonstrando evolução nesse quesito. Rogério Ceni vem adicionado dinâmicas ao time que tendem a amadurecer e oferecer mais opções contra defesas fechadas.
LEIA TAMBÉM:
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos
- Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis
- Basquete Tricolor tem o Fortaleza como próximo adversário no NBB
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto