GloboEsporte
Lateral tem cidadania portuguesa e defendeu a seleção do país em torneios sub-18.
Com 17 anos, o lateral-direito Moreira fez sua primeira partida pela equipe profissional do São Paulo na última segunda-feira, contra o Água Santa, em Diadema.
O jogador contou que vinha sendo observado pelo técnico Rogério Ceni desde o ano passado, quando o ex-goleiro retornou ao São Paulo.
– Ele foi acompanhar alguns jogos da base. Ele gostou do meu trabalho, e mantive o foco até receber esta oportunidade no time principal. Ele entende muito de futebol. Agradeço pela confiança – disse o jogador ao site do São Paulo.
Moreira estreou pela São Paulo contra o Água Santa — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Moreira atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 1. Na posição em que joga, o São Paulo também tem Rafinha, que foi poupado nesse jogo, e Igor Vinícius, que está machucado.
– Foi um sonho estrear, porque sempre mantive o foco de realizar este objetivo com a camisa do São Paulo. Só posso agradecer ao torcedor, pelo apoio, e ao São Paulo, que é um clube maravilhoso.
Moreira está no São Paulo desde 2017, quando chegou à base do clube. Ele é neto de avó portuguesa e tem cidadania do país europeu, inclusive atuando por seleções portuguesas. Em 2021, participou de torneios sub-20 com a camisa de Portugal.
Confira a coletiva de Rogério Ceni após vitória sobre o Água Santa
Ceni elogiou o atleta após o jogo em Diadema:
– Vi o Moreira jogar na base, quando voltei ao São Paulo e estive em Cotia, e ele me impressionou pela regularidade e pelo equilíbrio. Sabe defender e atacar. É um menino que tem o desejo de vencer, gosta de escutar e aprender. Foi elogiável a postura dele em campo.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”