GazetaEsportiva
A quinta-feira do São Paulo, um dia depois de vencer o Palmeiras por 3 a 1, no estádio do Morumbi, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, não foi de boas notícias. Após defender a seleção do Equador nas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Arboleda não se reapresentou como combinado com a diretoria e comissão técnica e será multado. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Na última terça-feira, Arboleda atuou os 90 minutos do empate do Equador contra a Argentina por 1 a 1, em Guayaquil. Assim, não teve condições físicas de jogar contra o Palmeiras no dia seguinte e, por isso, acertou a sua reapresentação para esta sexta-feira, tendo a quinta livre, já se preparando para a decisão de domingo, no estádio Allianz Parque.
A direção do São Paulo negou que Arboleda estivesse liberado do treinamento desta quinta-feira e o staff do zagueiro revelou que não entende a punição. O equatoriano é esperado no treino desta sexta, mas a tendência agora é que ele seja reserva no final de semana, já que Diego Costa e Léo se deram muito bem juntos contra São Bernardo, pelas quartas de final, Corinthians, na semifinal, e Palmeiras.
Nesta quinta-feira, o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para a decisão de domingo. As atividades dividiram os jogadores em dois grupos: os titulares fizeram exercícios regenerativos, enquanto que o restante trabalhou no gramado com o técnico Rogério Ceni.
Até o Choque-Rei do próximo final de semana, o Tricolor terá mais dois dias de preparação. E o treinamento que antecederá o clássico contará com a presença da torcida são-paulina: o treino de sábado será realizado no Morumbi, em trabalho aberto ao público a partir das 10 horas (de Brasília).
Com a vitória por 3 a 1 no Morumbi, o São Paulo ganhou a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no duelo da volta para ser bicampeão estadual. O Palmeiras precisa vencer por três ou mais para ficar com o título. Qualquer triunfo alviverde por dois gols de diferença levará a decisão da taça para a disputa por pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía